O Hospital Pompéia irá deixar de lado as suas tradicionais cores azul e branco por um dia. Será em 13 de outubro, durante a passagem do Outubro Rosa, ação internacional contra o câncer de mama. Uma intensa programação será realizada no hospital com o objetivo de conscientizar a comunidade para a importância da prevenção.
O nome da ação é uma referência à cor do laço que simboliza a lutra contra a doença. No dia 13, todos os funcionários do HP usarão camisetas rosas alusivas a data. O interior do hospital receberá uma decoração especial e um banner de 12m de altura irá cobrir parte da fachada do hospital, convidando a população a se engajar na campanha contra o câncer de mama. À noite, o Pompéia receberá uma iluminação especial rosa, a exemplo do que acontece com monumentos e prédios públicos em todo o mundo.
De acordo com o coordenador do Instituto do Câncer do Hospital Pompéia (INCAN), Joemerson Rosado, o Outubro Rosa é uma ação importantíssima para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer. "O estigma e preconceito sobre a palavra câncer ainda é muito forte no nosso meio. Uma mulher com um lenço na cabeça, totalmente sem cabelo, ainda assusta a todos. Por isso, a prevenção desta doença tão temida é fundamental, pois se diagnosticado precocemente, a chance de cura é de 90 a 95%."
As atividades do Outubro Rosa são voltadas para a comunidade em geral, pacientes e familiares, alunos da Escola de Educação Profissional em Saúde do Pompéia e funcionários do hospital.
Confira a programação do Outubro Rosa, dia 13 de outubro:
10h – 17h – Ação Social no Jardim do HP, verificação de pressão e teste de glicose realizados pelos alunos da Escola de Educação Profissional em Saúde do Pompéia
10h – 17h - Espaço AVON Dicas de Beleza e Automaquiagem, no Jardim do Hospital
15h – Apresentação de coral e flauta no Jardim do HP – Coral Infantil com Flautas do Colégio São Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário