A Support Informática foi a responsável pela
implantação da Gestão da Colaboração na empresa Spheros. A solução permite o
trabalho em conjunto, de forma inteligente, e recursos avançados, como proteção
de dados, proteção de e-mails, painel de segurança e arquivamento e retenção. O
processo de implantação foi concluído em novembro de 2012.
A Support fez o detalhamento das necessidades
técnicas da Spheros para avaliar qual o melhor produto para atender às demandas
da empresa. A solução escolhida foi a Gestão da Colaboração, com a tecnologia
na nuvem. Até então, a Spheros trabalhava com uma solução local (com servidores
físicos), mas sentiu a necessidade de um produto mais moderno, que oferecesse mais
segurança, expansão e facilidades para a administração.
De acordo com o coordenador de TI da Spheros,
Marcos Karpinski, a empresa estava tendo problemas com a defasagem da
ferramenta. Segundo ele, muitos chamados eram registrados para a manutenção das
caixas de dados dos usuários, como limpeza ou transferência de e-mails para
arquivos e solicitações de restauração de backups por conta da exclusão de
e-mails importantes por parte do usuário. Esses problemas eram decorrentes da
falta de espaço nas caixas de e-mails, que variavam entre 250 Mb, 500 Mb e 1
Gb, e agora atingem 25 Gb. Também havia dificuldade para administrar o backup,
que precisava ser executado internamente.
“O investimento em infraestrutura e licenças seria
alto (para a renovação dos sistemas),
então optamos pela nuvem. Apresentamos cases de sucesso com essa tecnologia
para a direção da empresa. Concluímos que era mais seguro manter tudo no banco
na nuvem do que ter uma estrutura interna”, explica.
Além
disso, a solução permite que os usuários acessem seus documentos de fora da
empresa, de forma transparente, pelo outlook ou pelo portal web, enquanto
atendem um cliente, por exemplo. A compra de licenças para novas contas é feita
com apenas alguns cliques, de forma muito ágil.
Segundo Karpinski, a solução melhorou o fluxo de
trabalho da equipe de TI, que não precisa mais dedicar muito tempo ao
atendimento dos usuários.
“Nosso trabalho hoje é cadastrar usuários,
gerenciar licenças e listas de e-mails basicamente. Podemos focar nosso tempo
em novos projetos e melhorias.
A Gestão da
Colaboração da Support é uma tecnologia baseada no Microsoft Exchange, produto
líder mundial de serviços de e-mail.
Conheça a Support
A
empresa foi fundada em 1997. Localizada em Caxias do Sul, atualmente possui uma
equipe de analistas e consultores altamente qualificados, que atendem a Região
Nordeste do Estado, Porto Alegre e Região Metropolitana. A Support atua nas
áreas de consultoria, comercialização, implantação de soluções, até a
customização e gerenciamento, sempre com foco em resultados positivos para os
clientes.
A
empresa tem como principais parceiros comerciais a Microsoft, Symantec, VMware,
Check Point e Sophos. Com essas parceiras, a Support busca entregar soluções
simples e eficientes, focados em produtividade, segurança, disponibilidade e
conformidade da informação.
Conheça a Spheros
O
foco do Grupo Spheros desde a sua fundação, em 2005, são os sistemas de
climatização para veículos de transporte de passageiros. A história da empresa
no Brasil inicia em 2001, com a fundação da Webasto Climatização do Brasil S/A,
resultado da joint venture entre a Tutto Ar e a Webasto Bus Products.
Em
2006, duas grandes corporações financeiras da Alemanha adquiriram uma divisão
da companhia com maior experiência em tecnologia de climatização do mundo, a
Webasto Bus Products, e a transformaram no Grupo Spheros GmbH. Em 2013, a
Spheros Climatização do Brasil S.A. comemora 12 anos de muito sucesso e
liderança no mercado nacional.
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