Você lembra dos planos feitos para sua empresa em 2011? Aqueles rascunhados no finalzinho do ano que passou... Um plano de comunicação traçado com clareza e objetividade é capaz de dar um bom retorno para o negócio.
A estratégia de comunicação tem por objetivo comunicar de forma clara e compreensiva a proposta de valor da empresa, ou seja, “o que” a empresa, por meio de seus produtos e serviços, tem para oferecer ao seu público-alvo (clientes).
A estratégia de comunicação também deve refletir o posicionamento da empresa. Uma combinação entre:
a) a identidade da empresa;
b) imagem que a empresa tem perante o mercado;
c) proposta de valor materializada por meio de seus produtos e serviços.
É fundamental obter o máximo de indicações formais de que a empresa está realmente pronta para “vocalizar” sua essência para seus clientes sem causar “dissonância cognitiva”. Em bom português: evitar uma reação negativa ou, pior ainda, uma reação de descrédito quando a mensagem chegar aos ouvidos dos clientes.
Compreender o “arsenal” das ferramentas de comunicação disponível, ou, tecnicamente falando, o “mix de comunicação” disponível é o primeiro passo antes de colocá-lo em uso.
Contar com uma assessoria especializada permite à empresa focar em seu em seu negócio e avaliar o retorno das ações.
Texto baseado em publicação do site: brandme.com.br
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