Como falamos na abertura do blog, este espaço é destinado a compartilhar um pouco de nossos trabalhos, das pesquisas e das atividades de nossos clientes.
Nos últimos tempos, percebemos uma preocupação efetiva em desenvolver canais de comunicação com os públicos que estão à sua volta. Um dos materiais que recebem especial atenção é o informativo. Muito embora a tecnologia nos cerque cada dia mais, o impresso ainda ocupa muitos espaços em nossas empresas, casas etc.
Preparar um material assim não é tão simples, como defende Melissa Sayki, Pós-graduanda em Gestão da Comunicação Mercadológica:
"Fazer um “jornalzinho” como muitos ainda insistem em chamar o jornal de empresa é uma tarefa complexa. Sua produção deve envolver o trabalho de profissionais competentes e conhecedores do negócio da empresa. Mesmo com os avanços tecnológicos, o tradicional impresso sobrevive como recurso eficaz para informar todos os níveis hierárquicos, incluindo aqueles que ainda não têm acesso aos meios digitais. Alguns métodos convencionais como circulares, quadro de avisos, manuais e eventos sempre tiveram o intuito de sustentar a imagem da empresa. Mas na era da informação, o informativo interno não serve somente para isso, e sim, carregar informações que precisam chegar ao coração do público interno. E segundo Cahen (2005), esse caminho é árduo, pois o leitor é tão exigente quanto qualquer outro. Chamar sua atenção requer habilidade. Não basta juntar as notícias que a diretoria deseja transmitir no jornal e distribuir. Por isso, fazer comunicação exige conhecimento, planejamento, execução e, finalmente, mensuração de resultados, caso contrário não se alcança o objetivo proposto."
Esse é nosso recado de hoje, um trabalho, para atingir seu objetivo, exige preparo, conhecimento, pesquisa, atenção e atualização constante.
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