segunda-feira, 17 de junho de 2013

Hospital Pompéia inaugura Instituto de Cardiologia (INCARDIO)


O Hospital Pompéia inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 17 de junho, o Instituto de Cardiologia (INCARDIO). O novo serviço conta com infraestrutura tecnológica e de pessoal completa para diagnósticos e procedimentos cardiológicos, em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios. A inauguração faz parte das celebrações dos 100 anos do Hospital Pompéia, que serão completados no dia 12 de agosto.

O INCARDIO está localizado no pavimento térreo, com acesso pela Recepção Central e pelo Pronto-Socorro, para os casos de urgência e emergência. O instituto contará com uma área total de 279,92 m2, divididos em espaços para a realização de angiografia digital, eletrocardiograma de repouso, ecocardiograma, holter digital, monitoramento ambulatorial da pressão arterial, cintilografia miocárdica, cinecoronariografia (cateterismo) e angioplastia coronária. A equipe de atendimento contará com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos de radiologia, higienizadoras e funcionários administrativos.

O instituto também irá servir de retaguarda para o Pronto-Socorro e Pronto-Atendimento, dando suporte ao atendimento de urgências e emergências. O agendamento de exames no INCARDIO pode ser feito pelo telefone (54) 3220 8081.

Instituto conta com equipamento de hemodinâmica de última geração

Uma das principais inovações do Instituto de Cardiologia do Hospital Pompéia é o novo equipamento de hemodinâmica. O HP irá disponibilizar para a comunidade o Angix III FD, da Xpro GE Heathcare, utilizado para a realização de angiografias digitais (exames dos vasos sanguíneos).

O Angix conta com tecnologia que proporciona maior definição de imagem, permitindo a visualização dos menores vasos e de mais estruturas anatômicas. A estrutura mecânica do equipamento foi desenvolvida com princípios ergonômicos para a realização dos exames de forma confortável e com o mínimo de esforço físico para o paciente.

A riqueza dos detalhes das imagens garante mais precisão nos diagnósticos e procedimentos como cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, angiografia cerebral, marcapasso e arteriografia de membros inferiores e superiores.





Fotos: Ana Claudia dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário