Já está em funcionamento o novo equipamento de litotripsia extracorpórea do Hospital Pompéia. Utilizado para a pulverização não-invasiva de cálculos urinários, a tecnologia é oferecida para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios pelo Hospital Pompéia, em parceria com a empresa Litho's Tratamento do Cálculo Urinário Ltda.
O equipamento de litotripsia extracorpórea conta com uma tecnologia eletromagnética de ondas de choque, um sistema de imagem com fluoroscopia e ultrassom, um sistema de localização automática do cálculo, um sistema de orientação da onda de choque e um arquivo de imagens. Todas essas tecnologias são integradas em um software de fácil manejo e controle.
"Todas estas inovações conferem maior segurança e conforto ao paciente, menor necessidade de sedação, maior rapidez no tratamento e maior eficiência na fragmentação do cálculo. O equipamento já está sendo usado em vários países e tem demonstrado ser um tratamento minimamente invasivo, seguro e altamente eficiente no tratamento dos cálculos urinários", explica o urologista Luis Alberto Zanettini.
A inauguração do equipamento aconteceu na manhã do dia 13 de fevereiro, quando também foi inaugurada a nova UTI do Pompéia, com dez leitos para pacientes do SUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário