O Hospital Pompéia apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 24 de agosto, para autoridades municipais e imprensa, os detalhes do seu Plano de Expansão. O plano prevê obras para a ampliação e reforma de leitos, nova UTI, reformas internas, ampliação da Enfermaria de Cuidados Intermediários (ECI), Unidade de Apoio à Sala de Recuperação, Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), além da construção da estrutura inicial de um Centro Clínico.
Obras serão realizadas em etapas, conforme cronograma e liberação de verbas. |
Essas obras serão viabilizadas com recursos obtidos através de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 5.873.722,11. O financiamento tem prazo de oito anos para o pagamento, com carência de 30 meses para o início da quitação das parcelas. Os recursos serão liberados gradualmente, de acordo com um cronograma físico-financeiro, dividido em oito trimestres.
Além desse recurso, o hospital conta também com R$ 1 milhão, liberado pela gestão anterior do governo do Estado para a compra dos equipamentos da UTI. O plano prevê ainda mais dois projetos que estão em estudo e negociação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário