A vocação agrícola da serra gaúcha não é novidade. A identidade visual da marca é que pode gerar diferenciais para quem comercializa sua produção nos centros consumidores. Pensando nisso, o fruticultor caxiense Celso Andreazza procurou a Pit para criar a marca e logotipia da empresa.
A partir do briefing, a equipe de criação da Pit desenvolveu a logotipia com as associações pertinentes. O nome Frutazza é resultado da contração de Fruticultura Andreazza. A grafia associa o nome à palavras como sabor, frutas, cultivo, leveza, saúde e qualidade. O designativo "fruticultura integrada" revela a forma de trabalho da empresa. Ele aparece em forma manuscrita para ilustrar o processo de plantação e o cultivo com as "mãos" pelo qual todo produto da fruticultura passa até chegar à mesa do consumidor. Já o símbolo trabalhado apresenta a maçã, principal produto da Frutazza, associada a uma folha. As mesmas salientam suas curvas, representando toda tradição de nossa região da Serra Gaúcha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário