Pelo terceiro ano consecutivo, a Degráfica, de Flores da Cunha, trouxe para casa o Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini. A divulgação dos vencedores do troféu, considerado o oscar da indústria gráfica nacional, aconteceu na noite de terça-feira, dia 23 de novembro, no Expo Barra Funda, em São Paulo. A empresa já tinha três “pinis” em sua coleção, um de 2008 e dois em categorias diferentes em 2009. A premiação é concedida pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG).
A Degráfica foi premiada em duas categorias: na Rótulos Convecionais com Efeitos Especiais, com o rótulo produzido para o Vinho Di Bartolo, da Cooperativa Vinícola Garibaldi; e na Rótulos em Autoadesivos sem Efeitos Especiais, com a peça produzida para o Café Amigo Prêmio, da Cia Iguaçu de Café.
Em 2010, a Degráfica também conquistou o 6º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica pela quarta vez. A empresa foi premiada na categoria Rótulos em Autoadesivos sem Efeitos Especiais, com a peça produzida para o Casa Venturini Sauvignon Blanc, da Vinícola Goes e Venturini; e na categoria Rótulos em Autoadesivo com Efeitos Especiais com o rótulo produzido para o Casa Valduga Gran Reserva Storia, da Casa Valduga Vinhos Finos.
Conheça a Degráfica: localizada em Flores da Cunha – RS, a empresa começou suas atividades em 1984, a partir de uma pequena estrutura. Os primeiros equipamentos eram considerados top de linha para a época: guilhotina semimanual, máquina de impressão tipográfica manual e automática. A equipe era formada por quatro colaboradores, todos profissionais das artes gráficas. Hoje, a empresa conta com 30 colaboradores e equipamentos de última geração. A Degráfica é hoje uma das mais importantes gráficas da Serra Gaúcha, especializada na produção de rótulos para vinhos e bebidas em geral, além de atuar nos segmentos alimentício, farmacêutico e cosmético.