quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Support oferece serviços para Computação na Nuvem

Uma das novas tendências do mundo da informática está disponível para as empresas da região. A Support Informática já está assessorando organizações interessadas em fazer uso do Cloud Computing, ou Computação na Nuvem. A nova tecnologia consiste em contratar serviços de softwares de produtividade, como e-mail, comunicação e conferência web, portais de acesso, entre outros, pela internet. Os usuários pagam por aquilo que utilizarem, sem a necessidade de terem tudo instalado no computador.

A Support oferece serviços completos para implantação, migração e administração da tecnologia. Os serviços são alocados do datacenter da Microsoft, no qual a empresa se especializou. O pacote Business Productivity Online Standard Suite (BPOS) é a suíte completa, composta pelos produtos Exchange, SharePoint, Office Communications Online e Live Meeting, mas as soluções também podem ser adquiridas de forma individual, conforme as necessidades da empresa. O investimento fica em torno de US$ 10 por usuário por mês. Os serviços de suporte podem ser contratados adicionalmente.

De acordo com o diretor comercial da Support, Esequiel Marchetto, a nova tecnologia tem baixo custo e riscos menores com segurança, além de permitir o acesso de todas as informações da empresa, em qualquer parte do mundo.

“No modelo tradicional, a informatização de uma empresa exige a compra de servidores, instalação, manutenção, gerenciamento de energia e ainda as soluções relacionadas a segurança do ambiente, tais como backup, antivírus e antispam. A Cloud Computing entrega tudo isso, basta estar conectado à internet. Os profissionais liberais e as pequenas e médias empresas têm se interessado bastante, porque o investimento é acessível e o tempo de implantação é curto.”

A Automatech, empresa especializada em automação comercial e suprimentos, foi a primeira cliente da Support a migrar para o novo serviço. Há cerca de dois meses a empresa de Porto Alegre, com filiais em Caxias do Sul e Pelotas, iniciou os testes com cinco usuários-chaves. Agora, está estendendo os serviços para os outros 80 funcionários.

“Ficamos surpresos com a facilidade e rapidez da migração. Optamos pela Cloud Computing porque o custo da administração dos serviços, com backup, servidores, etc. era alto. Teríamos que contratar alguém para isso. Estou recomendando para todos os meus clientes”, explica o gerente de projetos da empresa, Roger Antunes dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário